Unitários- Universalistas Internacionales
Carta de Apresentação
SEJAM BEM VINDOS
Alguma vez você já pensou que, basicamente, todas as religiões buscam o mesmo e que a humanidade seria mais pacífica se as pessoas se dessem conta disso?
Alguma vez já lhe ocorreu que o (mistério) divino venerado em todas as partes do globo e por diversos povos tem os mesmos objetivos?
Você nasceu no seio de uma família religiosa, mas às vezes sente que a religião que seus pais lhe transmitiram não responde a muitas das perguntas que você se faz?
Seu cônjuge não professa a mesma religião que você e vocês andam em busca de um lar comum onde seus filhos possam crescer sem ter que escolher entre as crenças de um ou de outro?
Você busca um espaço em que se transmita a seus filhos uma educação espiritual baseada em valores e não em dogmas?
A você interessa fazer de seus filhos pessoas pensantes, inquisitivas, reflexivas, profundamente tolerantes a diferentes pontos de vista, semeadores de paz, construtores da justiça?
Você entende a religião mais como uma questão pessoal, ética e filosófica passível de ser analisada, do que como algo para ser aceito com fé cega?
Você pensa que a religião não deveria brigar com a razão?
Você acha que as suas preferências sexuais não deveriam ser motivo para não ser aceito em uma igreja, nem para que sua união não possa ser abençoada?
Você se considera um humanista apaixonado pela democracia, tolerância, justiça e questões sociais, políticas e ecológicas que afetam o mundo em que vivemos?
Você se considera um ser espiritual, até mesmo místico, mas nenhuma das religiões já estabelecidas o convence?
Se você tem a inquietude de compartilhar conosco sua busca de respostas a estas perguntas, convidamos você a ser parte de um grupo no qual ninguém acredita ter toda a razão e todas as vozes têm direito a ser escutadas.
Quem somos nós.
Somos um grupo que privilegia as pessoas mais do que as instituições, um grupo que pretende menos ser uma igreja estabelecida do que consolidar-se como uma comunidade fraternal de seres questionadores, preocupados com o mundo e desejosos de participar na criação de seu futuro.
Um grupo no qual acreditamos em fazer o bem porque é justo e decente, não porque achamos que vamos ganhar um prêmio no além. Convidamos você a crer não na vida após a morte, mas na vida ANTES da morte.
Convidamos você a viver o desafio que implica ser tolerante, reconhecer o valor e a dignidade de todas as pessoas, levar a cabo uma busca livre e responsável pela verdade e pelo sentido, respeitar a trama interdependente da qual todos somos parte, lutar por uma comunidade universal com justiça, liberdade e paz...
A SOCIEDADE UNITÁRIA é um grupo que se reúne e que, como você, mais que pretender encontrar respostas únicas, estamos interessados em formular as perguntas verdadeiras... Como você, não gostamos que nos digam em que TEMOS que acreditar, sob pena de ir ao inferno se não o fizermos.
Você imagina um lugar onde budistas, ateus, cristãos, judeus, espíritas, livres-pensadores, ativistas do ateismo, católicos, hinduístas, agnósticos, protestantes, muçulmanos, taoístas e pagãos possam conviver pacificamente? Parece impossível?
Os Unitários-Universalistas vêm se reunindo ao redor do mundo há séculos e vêm demonstrando que é possível adorar em comunidade ao mistério supremo, qualquer que seja seu nome. ADMIRA-NOS A BELEZA, CELEBRAMOS O MISTÉRIO DA VIDA, REPUDIAMOS QUALQUER TIPO DE FANATISMO.
Convidamos você a ser parte de um espaço virtual sem censura e sem dogmas no qual nenhuma pergunta espiritual é imanente e não há respostas corretas ou equivocadas. Visite-nos em nosso grupo de discussão onde queremos que você compartilhe conosco suas perguntas, suas buscas, suas experiências místicas, espirituais e/ou religiosas. Permita-nos ser parte de sua jornada pessoal em busca da verdade e do sentido.
Universalismo no Brasil. Sejam bem-vindos todos os que compartilham com as idéias do Unitário-Universalismo
Unitários- Universalistas São Paulo
Princípios e Objetivos
A Rede de Unitários- Universalistas São Paulo juntamente com os membros da Unitarian-Universalist Association busca afirmar e promover:
* O valor e a dignidade próprios de cada pessoa;
* A justiça, a igualdade e a compaixão nas relações humanas;
* A aceitação uns dos outros e o estímulo ao crescimento espiritual em nossos grupos;
* Uma busca livre e responsável pela verdade e pelo sentido;
* O direito de consciência e o uso do processo democrático dentro de nossos grupos e na sociedade em geral;
* A meta de uma comunidade mundial de paz, liberdade e justiça para todos;
* O respeito pela rede interdependente da existência, da qual fazemos parte.
A tradição viva que compartilhamos provém de muitas fontes:
* A experiência direta de mistério e assombro transcendental afirmada em todas as culturas, que nos leva a uma renovação do espírito e a uma abertura das forças que criam e sustentam a vida;
* As palavras e escritos de mulheres e homens proféticos, que nos desafiam a confrontar os entraves ao bem comum com justiça, compaixão e o poder transformador do amor;
* A sabedoria das religiões do mundo que nos inspiram em nossa vida ética e espiritual;
* Os ensinamentos judeus e cristãos que nos aconselham a atender ao amor de Deus através do amor ao próximo como a nós mesmos;
* Os ensinamentos humanistas que nos aconselham a atender o chamado da razão e os resultados da ciência, e nos advertem contra idolatrias da mente e do espírito;
* Os ensinamentos espirituais de tradições centradas no culto à terra, que celebram o ciclo sagrado da vida e nos instruem a viver em harmonia com os ritmos da natureza.
Gratos pelo pluralismo religioso que enriquee e enobrece nossa fé, inspiramo-nos a aprofundar nosso entendimento e expandir nossa visão. Entramos neste convênio como membros livres, prometendo-nos mutuamente confiança e apoio.
Fora de São Paulo
Este grupo é dedicado ádivulgação do Unit ário-Universalismo no Brasil. Sejam bem-vindos todos os que compartilham com as idéias do Unitário-Universalismo
Unitários- Universalistas
Serviços Recentes
Um Novo Ano
Palavras de Abertura - Sylvia L. Howe
Nós lhes damos as boas-vindas neste primeiro encontro do novo ano.
Como Janus, reunimo-nos com parte de nós olhando para trás
e parte de nós olhando para adiante.
Reunimo-nos na borda do novo ano
entristecidos por nossas perdas,
acalentando nossas alegrias,
conscientes de nossas falhas,
com saudades dos dias que passaram.
Reunimo-nos na cúspide deste novo ano
ávidos por iniciar novamente,
esperançosos pelo que está à nossa frente,
prometendo fazer mudanças,
antecipando amanhãs e amanhãs.
Convidamos vocês a compartilhar nossa celebração da vida,
sabendo que a vida inclui o bom e o ruim,
términos e inícios.
Nós lhes damos as boas-vindas!
Acendimento do Cálice:- Acendemos esse cálice como um símbolo de nossa fé.
- Por sua luz, seja nossa visão iluminada.
- Por seu calor, seja nossa sociedade encorajada.
- E por sua chama, sejam nossos anseios por paz, justiça, e a vida do espírito acesas.
Um Novo Ano
Certa vez eu dei as boas-vindas ao ano-novo na Times Square. Era o início de 1954, quando eu tinha dezesseis anos. Ficamos no Hotel Taft. A orquestra de Vincent Lopez estava tocando na pista de dança do Taft, e eu dancei com minha mãe. A Times Square estava fria, lotada de pessoas, com luzes brilhantes, barulhenta e empolgante. As pessoas falavam com estranhos e lhes desejavam coisas boas. À meia-noite, eu estava no centro do mundo e no centro do tempo. Eu me lembro de ter sentido que a descontinuidade na virada do ano era real, que o tempo parou à meia-noite e então começou de novo, que o novo ano com seu novo número era realmente novo.
Agora meus pais se foram, Vincent Lopez se foi, e a Times Square está diferente do jeito que era há cinqüenta anos. Eu dancei, cantei, abracei e beijei em muitas outras vésperas de Ano-Novo. Eu fiz novos inícios, bons inícios, embora acho que nenhum deles tenha acontecido em um dia primeiro de janeiro.
Desejo a vocês no ano novo tantos novos inícios quantos vocês precisem, e não mais do que vocês possam lidar. Que eles venham não com uma virada específica de uma folha de calendário ou com o toque de um relógio, mas exatamente quando vocês precisarem deles.
Neste ano, que vocês se lembrem de velhos conhecidos, e que a paz se liberte, mesmo que apenas um pouquinho, no mundo e em sua vida.
Por Robert Walsh, ministro emérito, First Parish Church UU, Duxbury, Massachusetts. Do livro Noisy Stones, the 1992 UUA Meditation Manual, publicado pela Skinner House.
A data que estamos celebrando hoje marca o início de um novo calendário, e vamos celebrá-la com uma comunhão do fogo.
Quando a humanidade olhou pela primeira vez os céus e as profundezas do infinito, não viu inícios e términos, passados e futuros. Vimos deuses e espíritos, os destinos e os grandes oráculos. Vimos os ciclos que governavam não apenas o além, mas também a terra, o mar e todos os que habitam neles. O que quer que viveu e cresceu, respirou, amou e morreu o fez de acordo com os ciclos do tempo, que demarcaram seu caminho sobre mais do que nosso céu e terra, mas também sobre nossas próprias almas.
As vidas que vivemos não vão mudar apenas porque nosso calendário humano está diferente. Nossas vidas vêm e vão como ciclos de criação. Esta é a situação humana. Escapar não é possível, nem mesmo desejável. Pois é dentro desses ciclos de vida e morte, de criação e recriação que a influência de nossa particular presença vive eternamente além de nossos intervalos de tempo humanos.
Nesta manhã eu convido vocês a participarem de um sacramento chamado comunhão do fogo. Um sacramento é um "sinal externo visível de uma graça interna espiritual". Em qualquer rito sacramental, uma realidade concreta, seja ela água, fogo, pedra ou um pedaço de pão, é vista como um veículo portador de uma capacidade especial de simbolizar em nossas vidas o que é radicalmente significante, de exprimir "uma graça interna espiritual". Hoje, o fogo é investido dessa capacidade.
Nosso serviço começou constatando humildemente que nós somos todos aprisionados nos vastos ciclos do tempo. Mas com nossa comunhão do fogo nós constatamos, também, que somos participantes criativos, que temos nossa própria responsabilidade, e nosso próprio potencial e poder dentro do ciclo do tempo. Embora seja verdade que não podemos impedir o ano de mudar, podemos buscar viver mais intensamente no próximo ano. Embora não possamos mudar os ciclos de nascimento e morte, podemos dizer sim a nosso poder de fazer términos significativos, deixar ir todos os hábitos ruins que temos e fazer votos de melhorar. Embora não possamos mudar o ano que passou ou determinar o que o ano novo vai trazer, temos de fato o poder de, a cada momento, comprometermo-nos com novas e melhores maneiras de ser e de agir.
Nossa comunhão vai consistir de duas ações: um "deixar ir" ao passado o que pertence ao passado, e uma "renovação", uma re-dedicação àquilo que é, para cada um de nós, renovador e aprimorador.
Eu vou agora acender as duas velas de nossa cerimônia…
(Para acender a Vela do Deixar Ir, diga)
Espírito da Vida, esteja conosco em nosso "deixar ir".
Ajude-nos a deixar ir nossos velhos hábitos, rancores e atitudes.
Deixe que a escuridão em nossos corações se apague com o acender desta chama
que deixa espaço para a luz que cura, no ano que chega.
Com esta prece, acendemos a Vela do Deixar Ir.
(Para acender a Vela da Renovação diga)
Oh Deus da infinita Novidade
Desperte em nós força e comprometimento ao bem
Ajude-nos a deixar entrar a luz da vida e do amor nos dias que virão.
Com esta prece, acendemos a Vela da Renovação.
Cada um de vocês recebeu um pedaço de papel. Eu convido vocês agora a escrever uma palavra ou um desenho, um símbolo, que representa o que vocês buscam jogar fora, esquecer, deixar para trás neste ano. Este papel é apenas para os seus olhos. Vocês serão convidados a trazer o papel adiante e queimá-lo nesta chama. O fogo vai consumir não apenas o papel, mas também o que o papel simboliza.
Depois de você ter queimado seu papel e deixado ir o que é preciso deixar ir, você está convidado a acender uma vela como símbolo de sua dedicação renovada às aspirações de seu coração. Sua chama vai não apenas acrescentar calor e luz ao nosso encontro, mas também vai aquecer e iluminar seu caminho neste novo ano, simbolizando a "graça interna spiritual".
Unitários- Universalistas
Calendário 2012 2013 Feriados e Celebrações Nacionais
Calendário litúrgico Universalist unitário internacional
calendário 2012-2013 com os feridos
Um calendário de ocasiñes comemoradas em assembleias Universalist Unitárias. Há as assembleias que não podem comemorar muitos destes eventos. Há igualmente as ocasiões e as tradcões que são importantes para algumas assembleias mas que não são alistados aqui. Alguns são comemorados em anos alternos.
Outono
REGRESSO A CASA - às vezes o primeiro domingo após. O começo do ano de igreja para muitas assembleias. Algumas assembleias incluem Ritual do comunhão da água neste serviço. Este ritual envolve os congregants que trouxeram pequenas quantidades de água ao serviço, tomados dos lugares que especiais se realizaram sobre o verão. Ou a água é coletada de uma tempestade ou é de outra maneira significativa ou simbólica de uma certa maneira. Podem derramar a água em uma grande bacia e dizer a assembleia de onde é e o significado que tem para eles. Os temas usados frequentemente no regresso a casa incluem: reunião; re-recolhimento; re-concordar como uma comunidade da fé; hospitalidade; retorno para casa à comunidade da igreja que nos prende; esperança; vista para a frente com excitamento ao ano de igreja. O serviço pode ser entre gerações inteira ou parcialmente.
Dedicaçã do Professor - uma data variável do outono. Uma parte do serviço em que os professores da instrução religiosa comissão e abençoados pela assembleia ensinar a escola de domingo e adulto COM REFERÊNCIA às classes. A assembleia inteira pôde relatar uma dedicação no uníssono.
EQUINÓCIO do OUTONO - geralmente setembro 21. Um momento de recordar ciclos, estações, a inevitabilidade da mudança. Um momento de fazer uma volta interna como a natureza faz uma volta do seus próprias.
YOM KIPPUR - As datas de Yom Kippur são
- Ano judaico 5774 : por do sol 13 setembro de 2013 - anoitecer 14 de setembro de 2013.
- Ano judaico 5775 : por do sol 13 setembro de 2013 - anoitecer 3 de outubro de 2014. Provavelmente o mais importante de dias santamente elevados do judaísmo, o ponto culminante dos dias do incrédulo, que começa com o Rosh Hashanah. Estabeleceu-se no 23:26 de Leviticus - 32. "Yom Kippur" significa o "dia da expiação." é um dia reservado "aflige a alma," para expiar para os pecados do ano passado. Os temas do dia incluem o arrependimento, reconciliação, pedindo a remissão. A "expiação" pode ser dividida em: "At-one-ment", implicando que quando nós perdoarmos e somos perdoados, noacute;s estamos trazidos de novo no relacionamento um com o outro.
BÊNÇÃO DOS ANIMAIS - domingo o mais próximo outubro a 4. Na tradição católico romano, outubro 4 é a festa de St. Francis de Assisi . O St. Francis (1182-1226) era uma monge que fundasse a ordem contemporânea de Franciscans. Foi conhecido para seu voto da pobreza e de sua conexão especial aos animais, entre muitas outras coisas. Muito o Unitarian Universalists pegarou na tradição dos animais da b ênção, particular animais de estimação, neste dia. O St. Francis pode receber pouca atenção neste serviço, mas sua oração é usada geralmente. No espírito do dia animal do mundo em este país nós abençoaremos animais de estimação e mesmo animais enchidos no serviço. Algumas assembleias comemoram este serviço fora das portas e os povos trazem seus animais de estimação ao serviço, outro trazem fotografias de seus animais de estimação; outro t êm seus animais de estimação abençoados nomeando os.
SABAT das CRIANÇAS - o cumprimento nacional do Sabat das crianças une dez dos milhares de assembleias religiosas de muitas fé no discurso para fora e na actuação fielmente para crianças e famílias. O tema do Sabat deste ano "está põr nossa fé na ação para procurar justiça para crianças. " Muitas assembleias de UU comemorarão o Sabat das crianças com os serviços da adoração, a ação social ou as atividades especiais. Alguns serão prendidos na data de outubro e outro serão prendidos em outras vezes durante o ano de igreja. é endossado o comit ê pelo serviço de UUA e de UU, o Sabat das crianças chama-nos para pausar e para considerar profundamente, "como nossas crianças? Somos nós que põr crianças primeiramente?" e deixe então nossas respostas guiam nossas ações como povos da fé. Durante este serviço as crianças usher, conduzem orações, e preach o sermão. O Sabat das crianças é organizado pelo fundo da defesa das crianças.
DIA de UNITED NATIONS (ONU) - outubro 24. Princípio do universalismo unitário sexto: "O objetivo da comunidade do mundo com paz, liberdade e justiça para tudo" pode fazer a isto um dia especial para observar religiosa. Os temas podem incluir: guerra e paz, cooperação internacional, eventos do mundo, a comunidade global. Este ano nós comemoramos o 60th aniversário da declaração de direitas humanas.
Día de Los Muertos TODO O DIA de ALMAS - novembro 2 (observado no domingo entre outubro 27 e novembro 2). Igualmente chamou o dia dos mortos, todo o dia de almas é um dia de relembrança para amigos e amados que passe afastado. é um dia católico romano da comemoração e tem origens prévias no festival pagão antigo dos mortos--qual comemorou a opinião pagã que as almas dos mortos retornariam para uma refeição com a família. Alguns temas: relembrança, sofrimento, ciclo da vida e morte, honrando aquelas que foram antes de nós.
Ação de graças: Gratitude como uma prática espiritual. Voc ê pensa lá é um calmness a uma vida viveu na gratitude, uma alegria quieta? No ritmo apressado de nossas vidas hoje voc ê conhece os povos que conseguiram ou os estão tentando conseguir o calmness e a alegria do sil êncio? Como mudaram seus priorites e as escolhas que da vida fazem? - Domingo antes da acção de graças. Os temas podem incluir a gratitude para amadas, recolhendo a família junto, quebrando o pão junto, perspectiva no feriado, puritanos do nativo americano, recordando aqueles menos afortunados. Algumas assembleias comemoram o comunhão do pão neste serviço. Este ritual pode incluir a quebra e a passagem ao redor do pão durante todo a assembleia. Os Congregants comem o pão, ou alimentam-no a um outro, ao ser conduzido em uma reflexão sobre a gratitude, compartilhando e sendo junto na comunidade.
INVERNO
Dia internacional das direitas humanas dezembro em 10, 1948, a assembleia geral do U.N. adotou sua declaração universal em direitas humanas. Uma celebração de nosso primeiro princípio do valor e da dignidade inerentes de todos os povos, em toda parte.
SOLSTICE de INVERNO - geralmente dezembro 21. Para algum Unitarian Universalists que t êm as reservas sobre o Natal, o Solstice de inverno veio ser o ponto de foco da estação de feriado do inverno. Este dia tornou-se importante para ambos os humanistas e Pagans, que podem encontrar o terreno comum em comemorar esta ocasião. Os temas podem incluir a luz entre a escuridão; a morte da natureza e do ciclo da vida; a escuridão imediatamente antes do alvorecer; o milagre de cada nascimento.
NOITE DE NATAL - dezembro 24. Frequentemente um serviço da noite. Inclui frequentemente "lições e canções de natal" e às vezes uma história que transporte o espírito do Natal. As assembleias de algum UU incluem um ritual da vela-iluminação no serviço, em que as luzes da igreja são escurecidas e os povos passam uma flama da vela para candle até que todos prenda uma vela iluminada.
KWANZAA-Dezembro 26-January 1. Esta é uma celebração do americano africano que se centre sobre os valores africanos tradicionais da família, da responsabilidade da comunidade, do comércio, e do self-improvement. Não se considera ser um substituto para o Natal. é um momento de reafirmar povos do African-American, seus antepassados e cultura. Em algumas assembleias, as velas que é vermelho, preto e verde são iluminadas durante um serviço de domingo e o líder da adoração dizem a história de Kwanzaa.
Dia-Domingo de ANO NOVO o mais próximo janeiro a 1. Uma oportunidade de comemorar o começo de um ano novo. Os temas podem incluir a reflexão em cima do ano que apenas passou; espere para a promessa do ano ao vindo; definições mudar; o passagem do tempo; esperança; expectativa; sonho de criar um melhor amanhã. Algumas assembleias comemoram a cerimónia do comunhão do fogo neste serviço. Neste serviço, pedaços de papel da queimadura dos congregants que cont êm breves descrições de algo elas a maioria de desejo sair atrás e iluminar uma vela para uma esperança nova por o ano da vinda. ESCUTEIRO Domingo-primeiro domingo em fevereiro. Uma parte do serviço da adoração em que os membros da assembleia que estão nas escuteiras ou nos escuteiros do menino são reconhecidos e honrados.
MARTIN LUTHER KING, Jr. Domingo- domingo antes do feriado de MLK, no meados de Janeiro. Os temas incluem: Rei-suas vida e atividades; o movimento das direitas civis; anti-racismo; non-violence; mudança social; activismo; éticas do amor.
St. Dia do Valentim o tema do amor: Como nós definimos o amor. Vontade para estender seu auto com a finalidade de consolidar seu próprios ou crescimento espiritual de uma outra pessoa. História-usual PRETA em fevereiro, para o m ês preto da história; ou em março, como James Reeb foi matado em 3/9/1965 e os jovens de Whitney morreram em 3/11/1971. Este serviço é uma oportunidade para que muitas assembleias enderecem justiça social, justiça racial, privilégio branco, identidade racial. O jovem de Whitney (1921-1971) era um americano africano UU que fosse diretor executivo da liga urbana nacional e de um activista no movimento das direitas civis. James Reeb (1927-1965) era um ministro branco de UU que fosse matado em Selma, Alabama, ao suportar o movimento das direitas civis lá.
17 de fevereiro 2012 . CERIMÔNIA DE ABERTURA DO CARNAVAL (18, 19, 20, 21 de fevereiro)
JUSTIÇA DOMINGO A espiritualidade sem ação social arrisca a desconexão e o narcisismo. O activismo sem aterrar na prática e na reflexão espirituais arrisca o ineffectiveness e a neutralização. Como nós cultivamos uma espiritualidade acoplada? Cada mola, conjuntamente com o comit ê Universalist unitário do serviço, as assembleias de UU por todo o país estão junto, e reservam um domingo para a adoração e a instrução centradas sobre uma edição de direitas humanas de pressão. Este ano nós comemoramos o 60th aniversário da declaração de direitas humanas.
JUVENTUDE Domingo-variável. Este serviço é conduzido frequentemente pela juventude da assembleia (idade adolescente). Podem planejá-lo com seu conselheiro da juventude, e/ou com o ministro ou o coordenador da adoração. Os temas do serviço variam do ano ao ano.
MOLA
SOCIEDADE Domingo-variável. Este é um serviço para honrar os povos que t êm membros recentemente tornados da assembleia. Algumas assembleias prendem este serviço duas vezes por ano; outro uma vez. Este serviço convida frequentemente aqueles que t êm recentemente "assinaram o livro" para vir antes da assembleia com o ministro ou o líder da adoração. Os membros novos puderam compartilhar de uma leitura responsiva com a assembleia ou relatar uma ligação da bolsa de estudo ou concordá-la junto. O foco na sociedade pde ser uma parte pequena do serviço total da adoração. Ou, o tema da sociedade pode pervade o serviço inteiro com o reconhecimento dos membros novos que são uma parte daquele.
EQUINÓCIO de MOLA - geralmente março 21. Este ano igualmente Purim. Temas da mola, incluindo: alongamento dos dias; natureza que vem à vida outra vez; alegria; após um inverno longo.
PASSOVER SEDER-variável. Datas do Passover:
Por do sol 29 de março de 2012 - anoitecer abril 6, 2012 (5773); O Passover (Pesach) é o feriado o mais geralmente comemorado entre judeus. Dura por sete dias. Os cumprimentos preliminares do feriado são relacionados ao êxodo de Egipto após gerações de escravidão. Esta história é dita no êxodo, Ch. 1-15; muitos dos cumprimentos do Passover são instituídos em Chs. 12-15. Nas primeiras duas noites do Passover, a refeição de Seder é comida. As assembleias de algum UU terão um Passover Seder em um daqueles dias, ou uma data perto de então. Muitas dos costumes e das tradições do Seder são observadas. A refeição de Seder ocorre às vezes em um repouso de membro de igreja, ao contrário do lugar de reunião próprio.
Tempo - talento - tesouro domingo
- - geralmente algum dia na mola adiantada. Este serviço é coordenado frequentemente com o comit ê da supervisão, para incluir alguns dos conceitos que a assembleia se está centrando sobre esse ano. Os temas incluem: supervisão da comunidade; doação de nossos tempo, talento e tesouro como a prática espiritual; abund�ncia/escassez; avaliar o que nós dizemos é importante para nós; o papel do dinheiro em nossas vidas; doação/que recebe; 12:34 de Luke: "onde seu tesouro é, lá seu coração será igualmente."
EASTER - a data variável da mola ocorrerá em 04 de abril 2012 . Frequentemente um dos serviços os mais well-attended do ano. O tema da ressurreição do feriado é frequentemente mais metafórico do que o literal. Muitos tipos da ressurreição podem ser emfatizados: renascimento da natureza; resurrecting sonhos e esperanças; resurrecting relacionamentos inoperantes. Em um sentido geral, o triunfo final da vida sobre a morte. Hallelujah!
DIA de TERRA, abril 22, 2012 - agora que o aquecimento global é reconhecido como mais do que "o princípio de um universalismo unitário incómodo sétimo da verdade": O "respeito para a correia fotorreceptora interdependente de toda a exist ência de que nós somos uma peça" faz a isto um dia para comemorar religiosa. Os temas podem incluir: espiritualidade terra-centrada; conexão à natureza direta divina; tomada do cuidado do meio ambiente; a correia fotorreceptora interdependente. Vivendo nosso sétimo princípio. O dia de terra original realizava-se no equinócio de março. MARçO 20, 2012 é ainda o dia de terra internacional. Em muitos países o dia de terra é abril 22, 2012.
Dia do Trabalhador 1 Maio Feriado nacional � Dia do trabalho O domingo deste fim de semana. Mas é uma boa ocasião a refletir nos temas do vocação e naqueles que trabalham nos trabalhos que permitem que nós recebam o produtos e serviços. Igualmente aproprie para temas de justiça econômica. Em muitas assembleias, este é o último do menores, mais serviços do íntimo da estação de verão.
DIA de MãE - em segundo domingo de maio. O seguinte é citado do Rev. Stefan Jonassen em seu "um almanaque unitário canadense e um calendário lit�rgico" "Em 1872, a divisão unitária Howe de Julia começou a advogar a criação "de um dia de mãe para a paz" a ser prendida todos os anos junho em 2. O seguinte ano, dezoito cidades prenderam tal recolhimento. Bostonians continuou a observar o dia para mais do que uma década, quando algumas cidades continuaram o cumprimento até a volta do século, quando de "o dia mãe anual para a paz" parece ter morrido para fora. Em 1907, Anna Jarvis, um metodista, começou uma campanha a estabelecer um dia de mãe permanente. Em o seguinte ano, o YMCA tinha pegado a causa e, em 1914, Woodrow Wilson assinou uma definição congressional que estabelece o dia de mãe nos Estados Unidos. A tempo, o dia veio ser marcado em muitos outros países. A Senhora Jarvis foi incomodada pela comercialização do dia, provérbio, "mim qui-la ser um dia do sentimento, não lucro." Inalterably ops à venda das flores (mas não à doação das flores homegrown), ela igualmente deplorou o advento do cartão do dia de mãe, descrevendo a como "uma desculpa pobre para a letra que voc ê é demasiado preguiçoso escrever." Interessante bastante, o dia de mãe é o domingo o mais pesadamente atendido em igrejas norte-americanas, fora das estações do Natal e do Easter! Em assembleias Universalist unitárias, o dia tomou cada vez mais em um sentido de ser um dia para marcar as contribuições de todas as mulheres. "
Dia- MEMORáVEL domingo antes da �ltima segunda-feira em maio. Frequentemente um serviço levemente atendido, devido ao fim de semana do feriado. Não obstante, é uma ocasião importante para memorialize amados que foram perdidas, na guerra ou em outras maneiras. Os temas podem incluir: recordando os povos que morreram; o poder da memória; ritualizing nossas memórias; gratitude para aqueles que foram antes de nós; o custo da guerra.
IGREJA do SóCIO Observação-variável. Para as assembleias que t êm igrejas do sócio em outras partes do mundo (tais como a Transilv�nia ou India), esta é uma oportunidade de centrar-se nesse relacionamento e sobre a outra assembleia. As ligações à igreja do sócio são envolvidas frequentemente no planeamento e na participação no serviço.
COMUNHãO da FLOR - data variável da mola, frequentemente algum dia em junho. O seguinte é citado de um ensaio mais longo no serviço, escrito por Reginald Zottoli (o texto completo pode ser encontrado aqui: http://www.uua.org/aboutuu/flowercommunion.html): O serviço de comunhão da flor foi criado por Norbert Capek (1870 - 1942), que fundou a igreja unitária em Checoslováquia. Introduziu este serviço especial a essa igreja junho em 4, 1923. O serviço foi trazido aos Estados Unidos em 1940 e introduzido aos membros da primeira paróquia em Cambridge, Massachusetts pela esposa do Dr. Capek, Maja V. Capek. No serviço, os povos foram pedidos para trazer uma flor de sua escolha e para coloc os em uns vasos ou em umas cestas. O Dr. Capek disse então uma oração, depois do qual andou sobre e consecrated as flores quando a assembleia est êve. Após o serviço, como os povos saidos a igreja, foram ao vaso e cada um tomou uma flor à excepção de essa que tinham trazido. O significado do comunhão da flor é que como nenhuma duas flores são povos semelhantes, assim que nenhuns dois seja semelhante, contudo cada um tem uma contribuição a fazer. Junto as flores diferentes dão forma a um ramalhete bonito. Trocando flores, nós mostramos nosso voluntariedade andar junto em nossa busca para a verdade, não obstante tudo que p�de nos dividir. Cada pessoa toma para casa uma flor trazida por alguma outra pessoa - assim simbolizando nossa celebração compartilhada na comunidade. Dia de ambiente de mundo: Primeiro domingo em junho. Como o dia de terra isto é contudo uma outra oportunidade de viver nosso sétimo princípio. Para reavaliar o nosso e planear como reduzir nossa pegada ecológica. VINDA DE IDADE - geralmente na mola atrasada. Este serviço é frequentemente um ponto culminante de uma vinda do programa da idade que os 8os graduadores t êm participado dentro por o ano ou para a metade um do ano. A juventude, seus mentores, e os professores do programa v êm frequentemente antes da assembleia para o reconhecimento. Frequentemente, os 8os graduadores são dados um presente para comemorar seu rito da passagem na adolesc ência.
INSTRUçãO Domingo-segundo domingo de CHILDREN'S/RELIGIOUS em junho. Este é um serviço que focalize em crianças e nas crianças COM REFER êNCIA ao programa. Frequentemente, é organizado pelo diretor de RE e RE professores, talvez com ajuda dos pais e do ministro ou do coordenador da adoração. As crianças podem cantar, executam uma sátira, compartilham de suas reflexões em um tópico. Uma das intenções é estreitar a partilha que existe às vezes entre a comunidade dos adultos que atendem ao serviço principal da adoração e as crianças e os professores que estão na escola de domingo naquele tempo.
DIA do PAI - Agosto 8� 2012 segundo domingo em agosto,
RECONHECIMENTO do PROFESSOR - frequentemente na mola atrasada, perto do fim do ano escolar de igreja. Um serviço para honrar e agradecer àqueles que serem a assembleia ensinando a escola de domingo. Os professores v êm geralmente à parte dianteira da igreja em algum ponto no serviço e são reconhecidos formalmente para suas contribuições pela assembleia inteira. Os temas podem incluir: crescimento espiritual; instrução; a comunidade religiosa; maneiras de serir a comunidade.
RECONHECIMENTO da GRADUAçãO - algum dia em junho. Esta é uma possibilidade reconhecer e felicitar os membros da assembleia que se estão graduando da High School. Frequentemente, esta é somente uma parte do serviço total. A graduação de High School pode marcar uma época em que os adultos novos estiverem a ponto de ser envolvido menos na igreja comunidade-muita movimento fora do repouso e cabeça à faculdade ou a mão-de-obra. Este serviço é uma possibilidade emiti-los fora com uma b ênção e lembrá-los que t êm sempre um repouso espiritual na assembleia. Igualmente uma possibilidade honrá-los para seus trabalho duro e perseverança na graduação.
VERÃO
O SOLSTICE de VERÃO - junho 21. O dia o mais longo do ano. Temas do verão, incluindo: calor; beleza; vida abundante da natureza; retardar; tomando o tempo apreciar a beleza; férias.
Hiroshima: Nós não repetiremos este mal O domingo o mais próximo agosto a 6. Um serviço inter-religioso da adoração para discutir o que pode nós, como indivíduos e como uma comunidade concordada, para fazer para planear para a realização e a manutenção de um mundo nuclear-weapon-free. Um momento de recordar aqueles matados nos bombardeios de Hiroshima e de Nagasaki e naqueles afetados por suas consequ ências. Tudo que foi ferido ou matado nos conflitos como Sadako novo, tudo que é agora prejudica dentro a maneira, incluindo soldados em todos os lados de muitos conflitos que nosso planeta azul pequeno está resistindo agora e especial os civis inocentes afetados por estas guerras, todas as aqueles matados, feridos ou sendo afligido por causa dos actos de viol ência.
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Sábado, 9 de noviembre de 2013
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Bienvenidos! Welcome!
Congregation Unitarian Universalist Congregación Unitaria Universalista
Libertad, razón, hospitalidad Freedom, Reason, HospitalityNuestra iglesia acentúa un enfoque respetuoso y abierto a la religión,
pero no requiere la aceptación de una serie absoluta y fija de creencias.
Creemos que la sabiduría, la espiritualidad y la fuerza de nuestras éticas y
lista valores morales humanos y principios
que encauzan nuestra vida pueden ser encontradas en muchos lugares:
en la Biblia y otras escrituras sagradas, en la sabiduría de los pueblos indígenas,
en nuestra música, ciencias y la poesía, en el seno de la comunidad reunida,
y en lo más profundo e íntimo de nuestros corazones y principios morales.
Si ya no pertenece a una iglesia porque le oprimen los dogmas que le impone,
Si quiere profundizar y explorar su espiritualidad y compasión
en una comunidad religiosa abierta que le acepta,
Si quiere colaborar en la creación de un mundo justo y compasivo,
Si quiere investigar temas y pensamientos de la Biblia; la importancia de otras fuentes sagradas,
Si quiere formar parte de una familia religiosa
que se ocupa de usted y valora su voz, talentos y puntos de vista únicos...
entonces, quizá apreciaría conocer más acerca de nuestra Iglesia.
If you never belonged to a church, you might like to try us.
If you want to deepen and to explore your spirituality in an open religious community
that embraces your unique voice, talents and worldview, please visit us.
If you want to join with others in the creation of a world that is just and compassionate, and
If you want to be part of a caring and open religious family, then maybe...
you would like to learn more about the Unitarian Universalists of Puerto Rico.
If you want to develop more understanding of your personal religious history
and how it can blend sustainably with that of others,
perhaps you will find a spiritual home among us!
Boricua, te invitamos, así como a tu familia y amigos, a unir manos y corazones con nosotros para comenzar a conocernos!
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CONGREGAÇÃO POLITICA |
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O membros dessa congregação acreditam que:
1 - Uma oração por dia basta. Duas ou mais orações são "muletas psicologicas"!
2 - Deus ouve orações das pessoas que trabalham todo dia,estudam alguma coisa todo dia,escutam palestras anti-religiosas
3 - Milhões de pessoas ja disseram e milhões dizem que "Jesus e Maome apodreceram no tumulo" !
Porisso todos devemos salvar a nos mesmos !
Tödos tëm direito a uma vida feliz agora porque nunca houve prova de que havera ressureição dos mortos.
4 - Todas as pessoas devem votar e pedir votos para os melhores cidadãos em eleição de sindico de predio , diretor de qualquer associação, vereador,deputado, dirigente sindical ou partidario etc.:
Os melhores cidadãos são os que combatem os denominados "burocratas-ladrões".
Os melhores cidadãos são tambem os que tem as seguintes caracteristicas: saude e fisico perfeitos, visão 20 x 20 , altura acima de 1,63, ficha limpa na Policia, Forum , Cartorio , SPC, etc. casado legalmente com pessoa com essa qualidades, com 1 ou 2 filhos menores de 21 anos, morador em imovel legal.
Todas as pessoas devem ajudar e pedir ajuda para os melhores cidadãos.
Rua Padre Eustaquio, 1610 - Telefone 3082-2088 - Bairro Carlos Prates - Belo Horizonte
Você possui uma mente independente?
Conheça o Unitarismo
Você está procurando por algo de novo em sua jornada espiritual?
Eis aqui uma visão religiosa que definitivamente é diferente:
* Um movimento religioso no qual os indivíduos são livres para usar a razão e desenvolverem suas próprias crenças.
* Vê Jesus como um homem a ser seguido e não como um deus a ser adorado.
* Não possui dogmas ou credos que prendam as pessoas às crenças de eras passadas, mas está aberto aos insights de novos pensamentos e novas descobertas.
* Adapta novas idéias de outras fontes, incluindo outras religiões.
* Não discrimina pessoas com base em coisas como gênero, identidade de gênero, orientação emociono-sexual, raça, cor, classe sócio-econômica, etc.
OS UNITARISTAS:
* Buscam uma estrutura espiritual e moral para a vida baseada na paz, compreensão e justiça.
* Esforçam-se para entender, aceitar e respeitar uns aos outros.
* Afirmam a unidade essencial da humanidade e sua interdependência com toda a vida do nosso planeta.
* Alegram-se em receber TODAS AS PESSOAS!
Unitaristas sempre existiram, mas foi apenas durante a Reforma Protestante, no século XVI, que o nome surgiu quando a Igreja Unitarista da Transilvânia foi fundada por Dávid Ferenc. Nós unitaristas temos uma tradição de questionar a fé na qual crescemos para descobrir verdades a respeito de seus ensinos espirituais.
Temos, no decorrer de nossa história de mais de quatro séculos, interpretado as palavras da Bìblia para encontrar maneiras de entender o mundo no qual vivemos e a maneira como as pessoas respondem aos desafios da fé. Historicamente, os unitaristas se puseram contra leis que impediam as pessoas a pensarem independentemente. Ficamos do lado dos direitos humanos e da igualdade das mulheres. Apoiamos o direito de todas as pessoas serem tratadas com justiça. Lutamos em favor de melhores oportunidades para os menos privilegiados. Por trás de tudo isso estava e está a crença de que ser cristão é ser o Bom Samaritano e amar o próximo. Temos uma longa tradição de responsabilidade social baseada em valores espirituais. E assim, o Unitarismo se espalhou por várias partes do mundo.
Unitaristas já foram perseguidos e excluídos socialmente por crerem que a ciência não deva ser impedida pela religião, mas que deva ser livre para explorar suas fronteiras. A ciência deve ser desafiada a se juntar e dar ouvidos aos debates éticos que suas descobertas causam.
Nós unitaristas somos indivíduos, mas estamos unidos como peregrinos espirituais. Buscamos iluminação para nós mesmos. Respeitamos os mesmos valores encontrados em outras tradições de fé. Temos uma visão de um mundo de paz, onde todos tenham a oportunidade de viver em paz sem medo ou discriminação. No progresso do mundo, nós unitaristas já desempenhamos papéis importantes – seja como Presidentes dos Estados Unidos, como cientistas importantes, ou simplesmente como alguém que se ergueu e disse: “Eu sou Unitarista”!
CONGREGAÇÃO UNITARISTA DE PERNAMBUCO – http://sites.google.com/site/unitarista/
Leia o artigo de Helio Schwartsman :
A Religião vai acabar ?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/961100-a-religiao-vai-acabar.shtml
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Rituais e celebrações das igrejas unitárias universalistas
[editar]Serviços de culto
[editar]Ritos e cerimônias
[editar]Celebrações experimentais
Encontrei o site www.simceros.org detro dele este video onde se afirma que os Estados Unidos não é mais uma nação cristã e sim maçônica. Depois de 145 anos, os SUPER MAÇONS ILLUMINATI (banqueiros) concluiram o objetivo de destruirem o cristianismo nos Estados Unidos. Confira no vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=yu1mRy52988 |
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Jesus foi condenado por tentar subverter a religião e a ordem política na judéia. O seu processo repete o mesmo roteiro usado pelos poderosos para eliminar os que tentam contra a sua segurança : traido por Judas Iscariotes , foi preso no Jardim das Oliveiras e entregue ao Sinédrio que, depois de torturá-lo e humilha-lo, o mandou ao governador romano Pôncio Pilatos que o fez chegar ao rei Herodes . Devolvido pelo rei a Pilatos ,este pensou em castigá-lo apenas com açoites, mas pressionado pelos sacerdotes , o povo exigiu que cristo fosse crucificado. Entre a libertação de Barrabás , o ladrão, e Cristo , o justo , o povo, açulado pelos sacerdotes , preferiu a libertação de barrabás.
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O grande desafio que nós, brasileiros, temos de enfrentar, é acabar com a alienação política, fonte dos maiores males da Humanidade , berço da injustiça, da fome e da miséria, geradora de todas as guerras e do descompasso entre o que desejamos e o que fazemos. No momento em que se abre mão do seu poder político, o homem passa a ser um objeto, perdendo o sentido da sua grandeza. O alienado político é um escravo no sentido de que transfere para outra pessoa as decisões fundamentais de sua vida. Assemelha-se a um tutelado ou curatelado , incapaz de defender os seus interesses vitais e de fazer valer os seus direitos imprescritíveis.
A AUTOMOBILIZAÇÃO
Da mesma forma que qualquer marcha começa pelo primeiro passo, toda mobilização tem início com a automobilização. Por melhores que tenham sido suas condições de berço e de educação , cada homen realiza , na vida , 30% do que poderia realizar. Mas há homens que se realizam plenamente e alguns vão além do limite natural dos 100%. È o caso , por exemplo, de Maomé, que , embora jamais tivesse frequentado uma escola e fosse analfabeto, transformou-se no autor do mais importante livro da lingua árabe e no grande líder do seu povo.
Foi só aos quarenta anos de idade que Maomé tomou conhecimento da sua missão, através de aviso que lhe foi trazido por um mensageiro celestial depois identificado como o Arcanjo Gabriel. Encontrava-se, então, em retiro espiritual nos desfiladeiros do Monte Hira , nos arredores de Meca. Era o mes de Ramadan.
Certa noite, tendo adormecido na caverna, surgiu-lhe o mensageiro, que já o havia visitado antes, trazendo dessa vez um pedaço de tecido com algumas inscrições.
- Igrá ! ( Lê ! ) - ordena-lhe o mensageiro.
- Não sei ler ! - responde Maomé .
O mensageiro lança-se sobre êle, sobre êle, subjuga-o , envolve seu pescoço com o pano , como se fosse sufocá-lo e, soltando-o, repete a ordem :
- Ingrá !
Não sei ler! torna a responder.
O mensagerio novamente o aperta, como se fosse estrangulá-lo.
- Ingrá ! - repete pela terceira vez.
- Como posso ler ? - geme Maomé , cada vez mais aturdido.
- Ingrá ! - ordena a estranha criatura, ainda mais ameaçadora , mas sentindo que alcançava,enfim , o seu objetivo.
Maomé leu, então, por revelação :
Lê o nome do Senhor, que criou,
que criou o homem do nada.
Lê , o teu Senhor é o mais generoso.
È aquele que instruiu o homem com a pena,
que ensinou o homem aquilo que êle não sabia !
Ao ler essa palavra, Maomé sentiu-se como que iluminado por uma luz celestial .
Percebeu que havia sido escolhido por Deus para uma alta e nobre missão : a de guiar o seu povo no caminho da salvação. De repente , o emissário desapareceu, êle acordou, abriu o olhos e sentiu que o mundo em que despertava era diferente daquele em que havia adormecido.
Isso aconteceu no ano 610 da era cristã.
Por motivo alheio á sua vontade Caaba , eram adorados 365 deuses. Maomé substituiu esses numerosos deuses por um só : quem ama um único Deus é mais forte do que quem ama vários.
Esse exemplo de automobilização talvez seja o mais extraordinário da história humana e, para explicá-lo o próprio Maomé apelava para a intervenção divina : o que êle ditava aos escribas lhe era sussurrado ao ouvido por uma voz mais alta.
É HORA DE DESMASCARAR MAOMÉ - O PERIGO ISLÃMICO - AUTOMOBILIZAÇÃO
Geert Wilders, quarta-feira, 31/03/2011
Para saber por que o Islam é um perigo mortal, deve-se considerar não só o Corão, mas também o caráter de Maomé, que concebeu o Corão e o Islam em sua totalidade.
O Corão não é só um livro. Os muçulmanos acreditam que o próprio Alá o escreveu e que ele foi ditado a Maomé na versão original, o Umm al-Kitab, que fica sobre uma mesa no Céu. Consequentemente, não se pode discutir seu conteúdo. Quem ousaria discordar do que o próprio Alá escreveu? Isto explica muito do comportamento maometano, da violência da jihad ao ódio e à perseguição aos judeus, cristãos e outros não-muçulmanos e apóstatas. O que nós no Ocidente consideramos anormal é perfeitamente normal para o Islam.
Um segundo problema insuperável para o Islam é Maomé. Ele não é qualquer um. Ele é al-insan al-kamil, o homem perfeito. Para se tornar muçulmano, deve-se pronunciar a Shahada (o credo muçulmano). Ao prounciar a Shahada, a pessoa testifica que não há deus que mereça ser adorado, exceto Alá, e testifica que Maomé é seu servo e mensageiro.
O Corão e, portanto, Alá, estabelecem que a vida de Maomé deve ser imitada. As consequências disto são horrendas e podem ser testemunhadas em uma base diária.
Muito se analisou a sanidade mental de Maomé. Apesar de todas as pesquisas disponíveis, elas raramente são mencionadas ou debatidas. É tabu discutir a verdadeira natureza do homem que um bilhão e meio de muçulmanos ao redor do mundo consideram um profeta sagrado e um exemplo a ser seguido. Este tabu deve ser quebrado no Ocidente e aqui nos Países Baixos.
Ali Sina é um ex-muçulmano iraniano que fundou a organização de apóstatas do Islam Faith Freedom International. Em seu último livro, ele sustenta que Maomé é um narcisista, um pedófilo, um assassino em massa, um terrorista, um misógino, um parasita, um líder de culto, um louco, um estuprador, um torturador, um assassino e um saqueador. Sina ofereceu 50 000 dólares para quem puder provar o contrário. Ninguém ainda reclamou a recompensa. E não é de se admirar, já que a descrição se baseia nos próprios textos islâmicos, como os hadiths, as descrições da vida de Maomé a partir do testemunho de seus contemporâneos.
O Maomé histórico foi o líder selvagem de uma gangue de assaltantes de Medina. Sem escrúpulos, eles saquearam, estupraram e assassinaram. As fontes descrevem as orgias de selvageria em que as gargantas de centenas de pessoas foram cortadas, mãos e pés foram amputados, olhos foram arrancados, tribos inteiras massacradas. Um exemplo é a extinção da tribo judia de Banu Qurayza, em Medina, em 627. Um dos que arrancou suas cabeças foi Maomé. As mulheres e crianças foram vendidas como escravas. Ao nos depararmos com a loucura dos terroristas islâmicos de hoje, não é difícil descobrir de onde esta loucura vem.
Em Viena, a ativista de direitos das mulheres Elisabeth Sabaditsch-Wolff foi recentemente condenada a pagar uma multa por insultar uma religião, ao chamar Maomé de pedófilo. Entretanto, isto é verdade. Vários hadiths contêm testemunhos da esposa favorita de Maomé, a esposa-criança Aisha. Aisha literalmente diz: "O profeta me desposou quando eu tinha seis anos de idade e teve relação comigo quando eu tinha nove."
De acordo com o historiador Teófanes (752-817), Maomé era epilético. Crises de epilepsia às vezes são acompanhadas por alucinações, transpiração na testa e espuma na boca, os mesmos sintomas que Maomé apresentava durante suas visões.
Em seu livro "The Other Muhammad" [O outro Maomé] (1992), o psicólogo flamengo dr. Herman Somers conclui que, na casa dos quarenta anos, o "profeta" começou a sofrer de acromelagia, uma doença causada por um tumor na glândula pturitária, um pequeno órgão situado logo abaixo do cérebro. Quando o tumor na glândula pturitária causa pressão demais no cérebro, a pessoa começa a ver e ouvir coisas que não estão lá. Eis o diagnóstico psico-patológico da doença de Maomé, segundo Somers: distúrbio alucinatório orgânico com características paranóicas.
O historiador médico Armin Geus fala de uma esquizofrenia alucinatória paranóica. Uma análise similar pode ser encontrada no livro "The Medical Case of Muhammad" [O caso clínico de Maomé], do dr. Dede Korkut.
Em seu livro "Psychology of Mohammed: Inside the Brain of a Prophet" [A psicologia de Maomé: Por dentro do cérebro de um profeta], o Dr. Masud Ansari chama Maomé de "a encarnação perfeita de um psicopata no poder." Maomé tinha uma personalidade paranóica fora de controle, com um complexo de inferioridade e tendências megalomaníacas. Na casa dos quarenta anos, ele começa a ter visões que o levam a acreditar que ele tem uma missão cósmica e que ninguém vai detê-lo.
A verdade nem sempre é agradável ou politicamente correta. Com base nas pesquisas acima mencionadas, pode-se sustentar que o credo islâmico obriga um bilhão e meio de pessoas ao redor do mundo, incluindo o milhão vivendo nos Países-Baixos, a tomarem Maomé como seu exemplo. Não há retorno depois que uma pessoa se torna muçulmana, pois embora o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirme que toda pessoa tem o direito a "mudar sua religião ou crença", no Islam há a pena de morte por deixar a fé.
Quem quer que expresse críticas ao Islam e a Maomé está em grave perigo pessoal -- como é o meu caso. E quem quer que tente escapar da influência do Islam e de Maomé corre risco de vida. Não podemos continuar a aceitar este estado de coisas. Um debate público sobre a verdadeira natureza e o caráter de Maomé podem resultar na conscientização e no apoio aos muçulmanos do mundo inteiro que desejam deixar o Islam.
Os apóstatas são heróis e mais do que nunca eles merecem o apoio dos que amam a liberdade em todo o mundo. Os partidos políticos não devem interferir neste assunto. É hora de nós ajudarmos estas pessoas, expondo Maomé.
Geert Wilders é deputado nos Países-Baixos. Ele é presidente do Partido da Liberdade (PVV)
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SALVAÇÃO DO MUNDO SÃO AS IGREJAS UNITARISTAS , AS QUAIS ACEITAM TAMBEM ATIVISTAS DO ATEISMO E OS COMUNISTAS VERDADEIROS www.comunistas.tk www.igrejaunitarista.vai.la
Presidente turco Recep Erdogan diz que, no islão, o papel da mulher na sociedade é a maternidade. (Ele não disse ser um dos papeis; ele disse que esse é o papel.) Ele ainda afirmou que mulheres e homens não podem ser tratados de modo igualitário "porque isso é contra a natureza humana." Erdogan, no seu sonho de revier o Califado Otomano, vai aos poucos erodindo a herança de Ataturk, que modernizou a Turquia. Lembre-se que segundo a lei islâmica Sharia, os direitos da mulher (herança, voz nos tribunais, guarda dos filhos) vale metade dos direitos do homem.
Erdogan, que era primeiro-ministro da Turquia desde 2003 depois de ter sido prefeito de Istambul, é o primeiro presidente do país eleito por voto direto. Desde 1923, quando foi declarada República, até este ano, o chefe de Estado era escolhido pelo Parlamento. A Turquia, como república parlamentarista, tem o primeiro-ministro como Chefe de Governo e o presidente com a função de representar o país no exterior e manter sua unidade.
Mesmo antes de ser eleito, nas eleições de 10 de agosto, Erdogan disse que desejava manter o controle do Executivo, reforçando os poderes presidenciais. Para isso, no entanto, precisará fazer uma reforma constitucional, o que dependerá de uma vitória de seu partido, com grande margem, nas eleições legislativas de 2015. Emendas à Constituição turca precisam ser aprovadas por pelo menos dois terços do Parlamento.
Mobilização
O QUE É A MOBILIZAÇÃO
:: Instrumento cívico de conscientização de massas, direcionado para objetivos programáticos.
:: Mobilizar é trazer mais um irmão brasileiro para integrar a força que irá se espalhar por todos os Bairros, Vilas, Municípios e Estados, pressionando os poderes a acatarem as decisões e reivindicações populares.
:: É fiscalizar, denunciar os corruptos e exigir de governantes e funcionáros públicos, o respeito ao povo e o fiel cumprimento de suas obrigações, sem esperar dos cidadãos qualquer tipo de recompensa ou vantagem pessoal.
COMO MOBILIZAR
:: Em primeiro lugar, é preciso se integrar aos princípios filosóficos, programáticos, humanistas, patrióticos e fraternais com seus semelhantes.
:: O Mobilizador deve se interessar por todos os problemas que afligem a sociedade brasileira, ainda que aparentem ser apenas de âmbito local.
:: O Município é a célula mater da Nação. O Brasil é constituído de mais de 5.000 municípios. O conjunto de micros problemas forma um macro problema.
:: O imobilismo da população em relação aos problemas de seu município, leva ao agravamento da questão e a sua extrapolação, passando a afetar outros municípios circunvizinhos.
:: O imobilismo em relação aos problemas regionais, tende a afetar a situação de vida em outros Estados, levando um grande número de pessoas a viver em condições sub-humanas.
:: O imobilismo em relação aos problemas nacionais, desorganiza a sociedade e gera o caos social.
:: O Mobilizador deve aproveitar todas as oportunidades que tiver, sem se importar com o número de pessoas (uma ou cem), para transmitir a mensagem política
:: O Mobilizador deve ser paciente com o seu interlocutor, otimista, transmitir confiança e certeza de que tudo depende da MOBILIZAÇÃO DO POVO.
:: Enquanto as pessoas estiverem isoladas, cada qual tentando resolver seus problemas individuais, alienadas em relação a sociedade na qual vivem, estarão neutralizadas e enfraquecidas, permitindo que as elites que se alimentam desse caos, permaneçam no poder.
:: MOBILIZADOR; lembre-se que somente a união produz a força que gera a felicidade e a sua segurança.
Robert Green Ingersoll (1894)
Tradução: Afonso M. C. Amorim
Fonte:
infidels.org/library/historical/robert_ingersoll/about_the_holy_bible.html
Para continuar a leitura visite o site http://www.mphp.org/racionalismo/sobre-a-biblia-sagrada---robert-g.-ingersoll.html
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OUR MISSION
Gather – Inspire – Transform. We gather in loving community, inspiring one another to transform ourselves to create a more just and compassionate world. |
WelcomeWe are a compassionate, thoughtful, and diverse religious community who nurture and challenge each other to deeper understanding, meaning and purpose in our lives. We use our hearts and our heads (and a good dose of humor) to make a difference not only in our lives, but the lives of those beyond our doors. We encourage you to learn more about our beliefs, our services, and our history in the About Us section. Visitors are always warmly welcomed to our worship services!
UU World, the Magazine of the UUA
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Coming SundayNovember 10, 11:00 am
Differences Members of the Access and Inclusion Team Everyone has their own gifts in this beloved community, and everyone is unique. How do we celebrate all our gifts, and honor our differences, working together to create a more just and compassionate world? |
We meet for worship eachSunday at 11:00 AM.
You may enter the church either through the Sanctuary doors that face onto West Ferry Street, or through the Garden Entrance (handicap accessible) that is set back from the sidewalk at West Ferry and Elmwood Avenue,inside our lawn and garden area. We have a welcome station with a greeter at both entrances, where you may get a name tag and find out what you would like to know about the church. |
Stewardship and the 2014
Annual Budget Drive – IMAGINE! Each year, the members of the congregation are asked to make a pledge of financial support, letting the church know the level of their giving for the coming year. This process allows church leaders to prepare a budget, approved by the congregation, to fund the activities and programs of the church. TheFair Share Giving Guide provides suggested giving levels to reflect your commitment and ability to do your fair share in supporting the church.
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UUCB 2014 Annual Budget Drive is underway!
· Our Visiting Stewards are busy arranging visits and having great conversations! · If a Visiting Steward does not reach out to you, rest assured that you are not forgotten. The Stewardship Team aims to connect with you at a special Stewardship Souper Sunday on Nov 10. We’ll have conversations at the tables and deliver your budget drive packet. Please join us! · Those we don't connect with either during a visit or on Nov 10 will have their packet mailed to them on Nov 12. · As you consider your commitment for 2014, please review theFair Share giving guide If you have any questions please contact Becky Humphrey at 698-8315 or Josh Layton at 716-885-2136 ext 4. Thank You! Imagine our future. Imagine a wildly successful 2014 Budget Drive. Imagine your part in that! |
Sharing the November Plate with Tonawanda Community Fund In keeping with our mission to create a more just and compassionate world, the Unitarian Universalist Church of Buffalo shares our weekly collection plate with a local agency, living out our generosity in the Buffalo community. The November share-the-plate recipient is the Tonawanda Community Fund (TCF), which provides resources and funding for Citizen Science. Citizen Science empowers people to scientifically investigate their air, soil, or water to help them address issues of concern. Read More... |
Poinsettia & Wreath Sale
The holidays are approaching and it is time to order our wreaths and poinsettias. The poinsettias are florist grade, and the wreaths are made specifically for us just before they are delivered. They smell so fresh!Click here for an order form. Send the order to the church office with your money, or order your holiday decorations during coffee hour Nov. 10, 17, 24 or December 1. |